CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sou mais que VENCEDORA !!!!!!!!


Esse fim de semana, tive um choque com o meu passado. Após meses de espera, finalmente chegou o dia do nosso encontro ... Tudo certo, fui pra Sorocaba, na casa da minha amiga, desde de criança... Bom, vamos fazer as contas... Fui adotada pela família que era vizinha da casa dela com 2 anos e 8 meses, então... Logo que me entendi por gente ela sempre teve La... Teve e não teve, por que ela é filha de uma família que sempre foi muito protetora, e acredito eu (espero que ela não se ofenda) preconceituosa. Esses três dias foram maravilhosos, ela é feliz, tem uma família linda, o marido dela é um cara super ULTRA mega legal, e a filha dela uma princesa... Mas lógico lembramos nossa infância, nossas brincadeiras na rua da viradinha (era assim como a gente chamava uma rua sem saída que ficava no meio da nossa rua), dos tombos de bicicleta, das brigas com os meninos (eu saia no tapa com vários) lembramos amores, musicas, poemas, manias, primeiro cigarro, as meninas, os meninos. Falamos das nossas opções da vida... De sermos mães (papel que desempenhamos muito bem), de sermos esposas (papel que nos esforçamos muito em fazer bem) de sermos filhas (Os mães dos nossos pais hoje).
Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui, eu percebi no meio dessas nossas deliciosas conversas que varias vezes a gente se questionou de o por que as pessoas serem tão estranhas com relação a mim...?  Eu não era uma boa companhia, eu era ao ver de VARIAS pessoas La na rua uma menina  que não de se devia andar... Por que ? Se eu apenas uma criança também? Ela mesma me fez essa pergunta e nos não achamos resposta... Mas eu sei qual é a resposta... A CULPA É DO PRECONCEITO !!! Todo mundo La da rua sabia que eu era adotada, e que minha origem não era das mais nobres... Filha de uma mulher (menina) que era empregada domestica, com 16 anos, vinda de uma família muito pobre e sem a menor  condição de ter mais uma criança morando em um barraco com chão de terra. Menina que teve uma filha de um homem (um pouco maior mais não menos irresponsável) e  dono de um caráter não muito bom... Diziam que ele fazia pequenos roubos e usava drogas, e que não quis aquela filha, e na verdade também não tinha condições (nem vontade) de cuidar, nem dela e nem da mãe dela. Ai essa mulher  se viu numa situação muito difícil e encontrou uma família muito boa que se apaixonou por aquela  menina (Daí o NINA) e resolveu dar essa menina para adoção. Só que a historia pode ser contada de varias maneiras e interpretadas de varias outras. E as pessoas tomam por si as sua conclusões... Então vamos a algumas... Nossa mas o pai dela é ladrão, logo ela deixa de ser companhia para minha filha, A mãe dela é domestica, dizem que é namoradeira, vai que essa menina puxa a mãe e leva minha filha pro mal caminho. Vários deles podem ter dito assim... Minha flha (o) não anda com a Nina por que ela não é boa gente...Essa menina não presta !
Quem pode julgar alguém pelo DNA, quem foi que deu a sentença de que eu era uma LADRA, ou de que seria uma vagabunda?  Quem disse que eu teria que ser uma DROGADA ????
Amei reencontrar MINHA AMIGA, que apesar de todo preconceito das famílias (Pois ela cresceu ouvindo que eu não prestava)  me aceitou e na primeira oportunidade quando a gente se reencontrou pelo Orkut a 3 anos atrás, depois de acho que 10 anos que a gente tinha se perdido na estradas da vida, veio correndo ao meu encontro, com o seu marido super gente boa, essa amiga entrou na minha casa, riu e chorou comigo e com as nossas musicas, Essa amiga que sei que me ama, de verdade e que vai comigo ate o fim da nossa vida. Essa amiga que fez pelos meus filhos o oposto do tudo o que foi feito comigo, por que eu sei que ela sabe que o meu valor, não esta e nem nunca teve no que saia da boca dos outros e sim do meu coração, do que eu era... E eu era só uma menina... Uma menina magrela e meio maluca, que fazia tudo pra chamar a atenção do mundo... Uma menina que apesar de tudo nunca perdeu o amor, o brilhos nos olhos e a vontade de ser melhor...
E hoje EU SOU, ao contrario de tudo o que eu ouvi que eu seria... Sou uma OTIMA MÃE, SOU SIM, UMA OTIMA FILHA, (cuido dos meus pais adotivos MEUS PAIS VERDADEIROS), por amor e não por obrigação. Adorooooooo minha mãe biológica, minha amiga e confidente. Sou uma ótima esposa, aprendi com a vida, a ser UMA BOA esposa, ALIAS NÃO SOU BOA, SOU OTIMA. Sou uma ótima profissional, (amo o que eu faço). Sou uma ótima amiga, adoro ajudar, ouvir, aconselhar.
Tive que aprender a ser MELHOR, para mostrar para todos que torciam pelo meu fracasso que quem faz o MEU DESTINO SOU EU!!!! Não aceitei a condenação que me deram, fui La, dei a cara pra bater e FIZ O MELHOR!!!! PORQUE PRA MIM, SÓ O MELHOR BASTA!!! POR DEPOIS DE TUDO O QUE PASSEI E OUVI, EU MEREÇO!!!
Como diz Maria Rita “E muito pra mim é tão pouco... E pouco é um pouco demais, viver ta me deixando louca... Não sei mais do que sou capaz... Gritando pra não ficar rouca... Em guerra lutando por PAZ... Muito pra mim é tão pouco... E pouco eu não quero mais”

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por que a saudades dói ???



Ola amores....
Estranho falar de saudades né ?
Hoje ta doendo o meu peito, de saudades de uma pessoinha que ficou pouco tempo aqui na terra com a gente, mas o pouco que ficou, foi tão intenso, verdadeiro,  lindo e perfeito. Foi um tempo de aprender, aprender a amar sem medir esforços, aprender a doar sem limites, aprender a ser mãe, a ser tia, a ser amada, admirada, querida, aprender com as dificuldades, com o sofrimento, e o pior aprender com a dor. A dor de perder, a dor de sentir a falta, a dor do vazio. E aprender a conviver com a saudade, de saber que por um bom tempo você vai ter que caminhar sem aquela mãozinha para segurar.
Bruna foi uma menina guerreira que me ensinou a ter fé, a amar, a sonhar e a querer ser melhor. Hoje sei que muito do que sou é por ela, foi ela que me ensinou a ter paciência, a esperar o melhor sempre, a acreditar nas pessoas (Ela acredita muito em mim). Hoje me realizei como mãe, mas sei que perdi uma filha amada e querida, não filha que eu gerei, mas uma filha que me escolheu. Eu era a mamãe Nina dela. E isso, nada nem ninguém vai mudar. Sou e serei  sempre a Mamãe Nina. No dia 19/02 Fez 7 anos que ela foi embora, que ela foi ser uma linda estrela La no seu... Na verdade ela não queria ser a estrela, ela era a LUA,  então hoje quando olho pro céu e vejo a LUA grande, linda e muito iluminada, sei que ela me olha, e sei que ela ta ali cuidando de mim.
Mas o que fazer com a saudades, a dor e o vazio???
Saudades!
Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e não diz nada.
Na saudade está o silêncio... será que se escreve saudades com S de silêncio?
Quem inventou está palavra?
Será que sabia quantos sentimentos existia neste conjunto de letras?
Por que não vontade louca de saber de ter de ver?
Por que não medo, insegurança, incerteza?
Por que não desejo de voltar?
Será que o A de saudades é o A de Até breve?
Será que saudade é para rimar com felicidade?
Não! Saudade rima com dor..., se rimar com felicidade seria a de reencontrar, mas aí já não é saudade, aí vira realidade...
E o U da saudade?
Será de ultimamente?
Será de unicamente?
Ou será um U de um urro de dor?
Saudades!
Palavra pequena para transmitir tantos sentimentos.
Não descreve nosso amanhecer sem você.
Não descreve as horas das refeições, nem daquele gostoso papos de fim de noite.
Não descreve tua cama vazia, nem meus sonhos em conflitos.
E o D da saudade?
Será de quanto em quanto tempo?
Será que por isto ele se repete?
Ou será o D do Dedo de Deus?
Mas que palavra é essa, que não descreve nada!
Não fala em afago, em carinho, em você
Não reflete teu rosto, nem teu sorriso bonito, com tua covinha na face, que o fazia mais doce, mais perfeita.
E o E da saudade?
Será de estar junto?
Será de esperança?
Ou será de eu te amo?
Saudades, palavra tão pequena... mas poderia ter um acróstico, que cada vogal ou consoante teriam infinitas explicações, descreveria infinitos sentimentos, que molhariam lenços e fronhas....
Saudades!
Será de novo o S do silêncio?
Ou o S de sofrer?
Ou o S de Será?
Será que a palavra saudades, esta relacionada com sonhar?
Será que significa voltar?
Ou saudades é um eterno esperar...
Fernanda Queiroz


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Esse olhar....


Céu do Seu Olhar 
(Poesia de Moacir Sader)
do livro: Outra vida, nova chance - pág 104




Nesta minha caminhada terrena,


Entre tantas bênçãos recebidas do céu,

Deus me reservou você, uma bênção muito especial.

Você, meu presente divino,

Motivo de meu sorriso,

Estímulo de minha fé.

Com seu lindo sorriso,

Sua energia encantadora,

Você tocou magnificamente o meu coração,

Fazendo-me experimentar a verdadeira felicidade

Com intenso sentir.

Você preenche o meu ser de vida límpida,

Que transborda, inundando-me de brilho,

Tornando-me uma estrela única,

Reluzindo forte no céu de seu olhar. 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu quero um avião de papel...



Avião de papel

Meu avião voa tão alto…
Meu avião leva a gente pro céu…

Meu avião não tem motores…
Meu avião é um avião de papel

Meu avião voa tão alto…
Meu avião leva a gente pro céu…

Meu avião não tem motores…
Meu avião é um avião de papel

Voa, avião, leva a gente pro céu, meu papel…

Eu quero um desse...
Quero um avião de papel, pra voar pelo céu...
Tem dias em que tudo o que a gente quer, é simplesmente voar pelo céu...


Hoje passeando pelo site da minha amiga e mestra Sandra Cajado http://sandracajado.com.br eu ouvi essa musica, que é composição de um menino LINDO de apenas 4 anos, filho de um grande musico Carlos Berg. Esse Anjo LINDO chama-se Adryan Adam e a musica me levou para um mundo delicioso de criança... Deixou minha alma com vontade de voar nesse avião de papel !!!
Espero que vocês gostem... Eu amei. Parabens CARLOS !!!!!!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu confesso....


Olá queridos.....
Mais uma vez estou aqui para me confessar... É serio... Tenho que confessar a vocês meus amigos tão queridos, e amigas amadas, (Pois se vocês estão lendo isso é porque de alguma forma eu chego ao coração de vocês e vocês ao meu). Então... Vamos voltar ao assunto... Ou melhor á minha confissão. Preparem seus corações.... Vai La !!!!
EU ADORO COMER... (SÉRIO, é verdade)
Gente não é só uma questão de comer... É uma questão de gostar do que é bom mesmo... Não tem nada melhor do que um belo e grande e saboroso Bolo de chocolate, e nem nada melhor do que uma caixa de bombom nos dias de TPM... Nada melhor do que não ter nada pra fazer a noite e ir pra cozinha e preparar um brigadeiro de colher... E o melhor comer sem culpa.
Adoro sair com as crianças e me acabar comendo um cachorro quente, um hambúrguer, tomar Milk shake, sorvete... Aff que delicia  !!!
Sei que vai ter gente que vai pensar assim... Não é a toa que é gordinha... E também não pensem que por comer bem e ser gordinha, sou relaxada, como sim, mas me cuido muito também, não abro mão de ir à cabeleira, fazer as unhas, depilação. Acho que as pessoas têm que parar de associar a imagem das gordinhas, a relaxo, preguiça... Semana que vem volto a freqüentar a academia, não por vontade de emagrecer, mas para me manter saudável, periodicamente faço exames (sou funcionaria da área da saúde, tenho que dar exemplo), faço caminhada. Na verdade tive que parar por ter tido um problema de saúde, e ter me submetido a uma cirurgia. Mas meu medico me liberou para exercícios leves...
Então... Adoro comer mesmo, como mesmo, sou louca por salsicha, bolo, chocolate e sorvete. Quando não tem nada pra fazer aqui em casa, faço bolo, Quando quero comer alguma coisa diferente, vou ao mercado compro e faço, quando to com preguiça de cozinhar, compro pizza, esfira e ate pastel. E de verdade verdadeira (se o Pleonasmo vir isso ele me mata) eu gosto mesmo é da comida da minha mãe, Deus do céu, ninguém faz carne moída com batata e molho de tomate como ela... E o Charuto que ela faz então... Uma perdição. Lasanha, Aff melhor parar. Adoro também algumas comidas que a minha sogra Dida fazia pra mim, macarrão com molho de lingüiça, mas não era qualquer macarrão... Sabem aquele macarrão que parece miojo que a gente usa para fazer yakissoba? Então... Esse!! Que delicia. Hum... Yakissoba me lembra o restaurante que tem aqui em Ibiúna, que eu ai pelo menos uma vez por mês com a Érica minha amiga pra jantar e conversar... Ai que saudades.
Bom já deu pra ver que esse papo tá muito bom, mas me deu uma fome...
Vou ali à minha cozinha, fazer alguma coisa pra comer... 
Você aceita????

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que mais posso querer da vida ?????




Sem sono, sem fome, sem culpa, e sem dor.

Sem ciúmes, sem pressa, sem apego e sem pressões. Sem expectativas, sem promessas, sem cobranças, sem vergonha — e sensível. Sem medo e sem controle, sem ódio e sem juízo. Sentindo-me íntimo da transitoriedade. Buscando o equilíbrio no incerto, no instável, no insólito... Amado com delícia e liberdade, e amando com grandeza e ousadia.

Passageiro numa bela viagem sem destino, percorrendo caminhos não trilhados. Ficando cada vez mais contente, encantado e fascinado com os novos horizontes que se abrem. Adorando as surpresas todas no momento em que acontecem, e vivendo a primavera em qualquer das estações.
Quebrando barreiras, de modo irreversível.
Ultrapassando limites.
Buscando (e encontrando!) a essência de cada coisa nela mesma. Compreendendo as razões também daqueles que não conseguem me compreender. Podendo até ser julgado por minhas atitudes desprendidas e por meu comportamento fora de padrão... Podendo (é claro) ser julgado, mas condenado — jamais!

Vivendo o mais profundo, o mais criativo, o mais sensual, o mais inocente e o mais sagrado período da minha vida. Sugando a doçura de todas as coisas... Vivendo as maiores e melhores paixões da minha vida, e vibrando com tudo que me toca. Sentindo-me a cada momento como se Deus me cobrisse de beijos, flores e estrelas.

Inundado de carinho e gratidão.

Dançando nas minhas próprias e nas tuas emoções.

Com a cabeça nas nuvens — e o coração no infinito.

Portanto, o que mais posso eu querer da vida, além de amores breves e brilhantes, crepúsculos cor de abóbora na praia que eu prefiro, óleo de amêndoas doces, dúzias de rosas brancas e vermelhas, duas ou três taças de vinho transbordantes, muita liberdade, alegria, saúde, poesia, gostosura... e tempo livre para viver tudo isso?

O que mais posso eu querer da vida?! (Edson Marques)


Não existe no mundo amor maior que esse....


Á alguns dias ando pensando muito na função de MÃE!!!
Função essa que exerço desde 07/05/1999, ou melhor  05/08/1998 dia em que soube que havia uma pessoinha que já era tão amada dentro de mim... Desde sempre chamava minha barriga de JU... Sim cismei que teria que se chamar Junior... Mas o pai não quis, e ai começou a terrível guerra pela escolha de um nome de MENINO, sim porque eu sabia que seria um menino. E eu passava os dias, conversando, cantando, sonhando, arrumando roupinhas, contando os dias, para o grande dia da minha vida... O dia que o LUCAS ai chegar.
Alguns dias antes do meu sonho se realizar, encontrei por acaso uma amiga dos tempos de infância, tempo em  que nas nossas conversas sobre o que a gente ia ser quando crescesse, ela e todas as outras, falavam que queriam ser advogada,( e ela realmente é hoje em dia), outras de que seriam dentistas, jornalistas e eu queria ser MÃE, aos 16 anos eu já tinha certeza do que queria ser...MÃE. Aos 18 anos recebi meu presente no dia 07/05/1999, fui premiada com um menino LINDO, GORDO e saudável. Dois dias depois foi o meu primeiro dia das MÃES, coincidentemente sai do hospital, com o maior presente que uma mãe pode ter... MEU FILHO.
Foi a maior de todas as minhas viagens, foi a maior loucura, foi a melhor coisa do mundo, sentir aquele serzinho babando no meu peito, foi o maior desespero os choros sem explicação, Foi a maior tristeza o primeiro tombo, foi um pesadelo a primeira febre, a primeira doença então....Deus do chorava pedindo a Deus que passasse a dor dele pra mim, a tosse dele pra mim, a febre dele pra mim... Alias a gente aprende  a AMAR de verdade a Deus depois que vira MÃE, e não sei se é impressão minha, mas parece que Deus nos ouve mais depois que viramos Mães.
Somos capazes de tudo, de lutar quando as forças acabaram, de trabalhar, para que nada falte ao nosso ÚNICO E VERDADEIRO E ETERNO AMOR.
Já ouvi varias mulheres, amigas ou não, dizerem assim:
-Dê um murro na minha cara, mas não faça nada com o meu filho...
- Mexe com o meu filho pra ver se eu não viro um bicho...
SOMOS UM SER MTO LOUCO, QUE AMAMOS LOUCAMENTE ESSES PEDACINHOS DE NOS...
E as vezes precisamos passar por determinada situação pra ver como eles são muito mais importantes do que achamos...
Em 2002 sem querer fiquei grávida da Duda, foi um momento muito complicado pra mim e pra minha família, já que tínhamos acabado de perder minha sobrinha Bruna que morreu aos 7 anos vitima de um câncer. Foi um momento muito triste e difícil e eu não estava preparada para ser mãe naquele momento... Mas, tinha um ser dentro de mim, fruto de um amor lindo e eu tinha que amar essa criança.
Confesso que a gravidez foi horrível e que rejeitei minha filha... Sim, a pessoa que era louca pra ser mãe, rejeitou um filho, mas a dor de ter perdido aquela pessoinha que era mais do que minha filha, tinha sido um golpe muito duro pra mim, me sentia traidora, sei La...
Maria Eduarda nasceu no dia 21/10/2003 num parto muito difícil, e dolorido, e eu não vi seu rostinho quando ela nasceu... Por que eu tive que tomar uma anestesia geral, então fui ver minha filha quase no outro dia. Achei que ela era feia, não sei,  muito pequena, estranha, e tudo foi muito difícil... Me envergonho  em dizer isso, mas não conseguia cuidar dela, dava mama por obrigação. Imagino o quanto deve ter doido no Du, mas a minha dor era maior. Foi o Du,  a mãe e o Pai da Duda por muitos anos, ele fazia mamadeira de madrugada, ajudou ela a sair da fralda, dava comida, banho, tudo...Era tudo ele. Eu alegava cansaço pois trabalhava, e tinha que chegar em casa, limpar, fazer comida, tinha justificativa pra tudo... Menos pra falta de amor.
Ate que um dia o Du disse que ia viajar para passear e levou a Duda e passado alguns dias ele disse que não ia mais voltar. Meu casamento tava acabado e eu me vi sem minha filha. Isso foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido... A separação do Du, foi a melhor coisa da minha vida, pois foi ai, na possibilidade de ficar sem a Maria Eduarda que eu pirei, LUTEI, LUTEI muito pra trazer ela de volta pra mim... Ela era MINHA FILHA... MINHA!!!!  Fui a  policia, no Conselho Tutelar, acionei o Conselho Tutelar da cidade em que eles estavam, fiz o possível e o impossível mas trouxe a MINHA FILHA, MEU AMOR, MINHA VIDA. Então quando digo que foi a melhor coisa, é porque foi mesmo... Lutei muito pra conquistar o amor dela também, sofri muito a cada: – Eu quero meu pai; - Eu quero morar com o meu pai... Mas tive calma e fui aos poucos e devagar mostrando pra ela que eu tava ali e que eu a amava mais que tudo nesse mundo.
Ainda hoje luto muito por eles e para eles... E sei que vou lutar ainda mais, por muitos anos. Sou uma boba, que baba o dia inteiro e faço por eles o que posso e o que não posso... Converso sempre o tempo todo, falamos sobre a vida,  drogas, passo a eles valores,falamos sobre ser menina e ser menino, quero dar a eles opções, condições de serem o que quiserem e sempre deixo muito claro que o MEU AMOR É MAIOR QUE O MUNDO, MAIOR QUE TUDO E QUE INCONDICIONAL. E que foi depois que conheci inteiramente esse amor, que me tornei uma pessoa melhor. Hoje sou 1.000% completa. Tenho minha família completa, a separação com o Du não durou muito, pois nos amamos demais e entendemos isso, foi Deus que uniu a nossa família, mas Ele viu que as coisas não estavam como Ele queria que estivesse, então Ele por nos amar demais, nos deixou ver e entender que a FAMILIA É A BASE DE TUDO, E QUE NOS SOMOS AS BASES PROS NOSSOS FILHOS.  E hoje sou FELIZ MÃE, MULHER E MENINA... PORQUE SOU REALMENTE COMPLETA. 

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A árvore dos problemas. Eu tenho a minha... Você tem ????





Um homem contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu de seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho.
A sua serra quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no final do dia na hora que iria embora.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou
nada.
Quando chegou a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena
árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos.
Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se!
Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso.
Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.
Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.
“Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é minha árvore dos problemas.
“Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso trazê-los para
meus filhos e esposa, então eu resolvi que toda à noite eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os pegaria
na manhã seguinte.”
“E funcionou?" Perguntou o homem já chegando ao seu carro.
“Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava.
“Todas as manhãs quando eu volto para pegar meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de
ter deixado na noite anterior...”
Eii e nós como estamos vivendo diante dos problemas que surgem em nossa vida? ? ? ? ? ? ?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Poema Te olho nos olhos (Ana Carolina)



Te olho nos olhos e você reclama
Que te olho muito profundamente.

Desculpa,
Tudo que vivi foi profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.

Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.

Até onde posso ir para te resgatar?
Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade...
De me inventar de novo.

Desculpa...se te olho profundamente,
Rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.

A ponto de ver a estrada...
Muito antes dos seus passos.

Eu não vou separar as minhas vitórias
Dos meus fracassos!

Eu não vou renunciar a mim;
Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, quente.

Eu quero estar viva e permanecer
Te olhando profundamente."

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Deixe de ser copo... Torne-se UM LAGO !!!!!!




Torne-se um lago!


Um dia Santa Terezinha pediu a uma jovem noviça triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água
e bebesse.
"Qual é o gosto?" Perguntou Santa Terezinha.
"Ruim" disse a noviça.
Santa Terezinha sorriu e pediu a jovem noviça que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
As duas caminharam em silêncio e a jovem noviça jogou o sal no lago, então Santa Terezinha disse:
"Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo da jovem, Santa Terezinha perguntou:
"Qual é o gosto?"
"Bom!" Disse a jovem noviça.
"Você sente o gosto do sal?" Perguntou Santa Terezinha.
"Não" disse a jovem.
Santa Terezinha então sentou ao lado da jovem noviça, pegou sua mão e disse:
"A dor na vida de uma pessoa não muda.
Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Então,quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas.
Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".

“Decepção não mata... ensina a viver...” SERA ???


“Decepção não mata... ensina a viver...”
Outro dia li essa frase, não sei onde... E fiquei refletindo sobre ela...
Ate concordo que, decepção não mata... Mas que dói um bocado, quando alguém que você ama, admira, respeita, cuida, ou sei la o que, te decepciona...Dói mesmo, e muito.
Esses dias aconteceu uma coisa muito ruim, uma pessoa que eu amo muito, e que cuido bastante, apesar de ser mais velha que eu... Tentou o suicidio... Imagine vocês, o tamanho da minha dor, ao saber que aquela pessoa tão amada e querida, simplesmente desistiu...Desistiu de lutar. Apesar das horas intermináveis de conversa e aconselhamento, apesar de saber que aquela atitude egoísta iria acarretar um monte de problemas e sofrimentos, já que a pessoa tem família (e uma família que a ama muito). Aquele ser, chegou ao auge da sua dor e decidiu que iria acabar com aquilo.
Será que acaba? Ou a gente só muda o lugar em que sofre?
Para os espíritas, o suicídio é o mesmo que condenar-se a um sofrimento eterno... Mas que um dia, após anos, séculos de sofrimento, após um arrependimento verdadeiro e ao clamor a piedade de Deus, pode acabar.
Os católicos condenam a ponto de não permitir que o padre já encomendar a alma da pessoa a Deus. Quem se suicida ta condenado pra sempre ao fogo do inferno.
Creio que em todas as religiões, crenças existam alguma condenação pra tal ato.
Mas poxa vida... Quem sou eu para condenar, para jogar pedras?  Mas também, como conviver com a dor de ver alguém que você ama tanto se perdendo no caminho?  Dentro de mim, ta uma confusão. Dói muito, e o medo toma conta do meu coração, e então dobro meus joelhos e faço uma oração a Deus...
Querido Deus,
Não sei quais as razões de tudo o que esta acontecendo na vida dessa minha amada irmã, mas sei que Tu tudo sabes, e que nada acontece sem que o Senhor haja. Mas Deus cuida dela, manda um anjo da guarda pra ficar pertinho dela e cuidar para que quando os pensamentos maus tomarem conta da cabeça dela, o Seu anjo sopre em seu ouvido, palavras de amor, e esperança. Pois sei que ela é Sua filha preferida, ela já sofreu tanto... Cuida dela Senhor. E eis me aqui sempre Senhor, usa-me para ajudá-la, e me dê forças. “Confio no Senhor Amem.”
E continuarei rezando sempre e pedindo sempre a Deus que cuide dessa minha irmã amada. E que continue sempre cuidando de TODAS as pessoas que amo e conheço.
Somos todos filhos de Deus e todos merecemos uma segunda chance !!!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Assim eu cheguei aos 30 !!!!!

Ola amores !!!!
Então... Preciso confessar um coisa pra vocês, afinal, amigos não tem segredos, né?
Sempre fui, meio relaxada com esse assunto de idade, quando era mais jovem, ouvia as amigas da minha mãe falando e falando sobre rugas e cremes, naquelas intermináveis e deliciosas reuniões da Tupperware ou de demonstrações de produtos de beleza, e achava aquilo tudo muito distante de mim... Minha mãe, mulher guerreira e batalhadora, que criou os três filhos que Deus lhe deu e mais uma (eu) que ela escolheu como filha, sempre foi uma mulher sem vaidade, pois a vida não lhe permitiu esse luxo, sempre dizia á mim e as minhas irmãs: Se cuidem hoje, para não sofrer amanha. A vida cobra o preço que nem sempre é justo. Juro que não entendia o que ela queria dizer...
Quando era adolescente era magrela, alta, linda, file, mas tinha um ODIO de ter PEITÃO. Como eu ODIAVA ter peitão.. Achava absurdo ser magra, e ter que carregar todo aquele peso...
Ai, aos 18 anos resolvi me casar... Queria ser mãe a todo custo... Me casei e descobri qual era o preço que minha mãe sempre falava... Virei um ELEFANTE. Deus do Céu como eu fiquei ENORME...Dos meus lindos e magros 65Kg, fui assim, em um piscar de olhos, para 90Kg e uma barriga tão grande, que parecia que ia explodir a qualquer momento... Mas claro absurdamente FELIZ, pois o meu sonho maior estava ali dentro e valia ser uma PATA, por mais alguns dias... E então meu sonho se realizou e o MEU filho lindo nasceu... Lucas...
E ai o meu corpo nunca mais foi o mesmo... Aos 19 anos eu era mãe, meu peito era muito maior, pois estava cheio de leite. Minha barriga aff que dó!!!! Dos 90kg fui pra 69kg...Depois de uma depressão pós parto fui pra 82kg.
Me separei e tive que voltar a trabalhar...Com a correria de levar o Lucas pra escolhinha, trabalhar... Comer fora de horário (quando conseguia comer). Acabei conseguindo chegar aos 70kg. Isso com 20 anos, ainda não me preocupava com a idade... Só com o peso e o fato de não entrar nas lindas e caras calças jeans que eu ainda tinha...Mas a preocupação era só essa.
Ai resolvi me apaixonar por um menino de 18 anos...Isso mesmo...Quando comecei a namorar o Du ele só tinha 18 anos e eu 23. Sim, sou mais velha que ele 5 anos. O que não foi um grande problema na época, já que ele gostava de mulher mais velha... E eu era toda cheia de mim...Me achando A GOSTOSA e A PROFESSORA.
Nessa época, me senti meio insegura, apesar de me achar o Maximo! Um dia alguém me falou que um dia isso iria pesar... (A idade) e ai eu pensei: SERÁ ??? Mas continuei o namoro, logo engravidei, e mais uma vez, virei um BALÂO com quase 100 kg quando Maria Eduarda nasceu.
Dos 74 Kg do inicio da gestação pouco sobrou... Assim que a Duda nasceu... um mês depois estava eu com 79 kg ... E se transformaram em 80,81,82,83,84,85,90,95,100,105 Aff !!!!!!!!! Pirei!!!! Na verdade, surtei, depois de uma crise no casamento com o Du. Me senti a pior das mulheres, feia, relaxada, peluda... (calma gente... Sobrancelha, bigode... Essas coisas) mal humorada. E ele la ... Lindo, magro, alto, moreno, simpático... Resolvi correr atrás de uma cirurgia bariátrica (redução de estomago), Consegui chegar ao hospital, fiz todos os exames, comia que nem uma louca pra engorda mais, pra não correr o risco de não fazer a cirurgia, eis que no dia de marcar a cirurgia, a gente tinha que passar antes com a nutricionista pra ela pesar e marcar o peso na planilha que ia pro cirurgião. Acredite, eu tinha emagrecido quase 10 kg. E ela me proibiu de fazer a cirurgia. Em menos de um mês estava eu com os meus 100 kg de novo.
E assim foram dietas e mais dietas, remédios, controlados ou não, depressão, raiva, e a verdade nua e crua veio um dia da boca de um medico Rosana, você logo vai fazer 30 anos, precisa se cuidar agora, senão... Esse senão quase me matou de susto... Caramba... Eu já tava com 29 anos... Juro... Entrei em crise... Fui falar com a minha Dermatologista, que me passou um monte de cremes, pílulas e protetor solar. Fui ao cardiologista, que me mandou parar de fumar (parei)... Fui à cabeleira e mudei o visual... Comecei a fazer caminhadas diárias e consegui emagrecer, não para os sonhados 65 kg da minha época de ouro, mas para 80 kg.(Já tava melhorando)... Ai numa dessas conversas de amigas, que se reúnem em aniversários de crianças, ouvi uma delas dizer... A fulana ta mais gorda do que nunca... Nossa você viu o cabelo da Beltrana, e a unha então, faz anos que não vê alicate... E pensei cá com os meus botões... Como a gente é cruel... Caramba... Graças a Deus não ouvi nenhum comentário a meu respeito (claro que elas não falariam nada sobre mim na minha frente né??) Mas  garanto a vocês que hoje, mesmo com os meus 80 e poucos kg, sou muito mais mulher do que quando era o file com 65 kg. Não troco meus 30 anos por nada desse mundo... Claro que não queria ter que usar óculos... (já que não enxergo como antes), queria ser menos chata quando o assunto é barulho (as crianças parecem surdos. Sempre com a TV, o vídeo game e as musicas no ultimo volume), queria não ter problemas na vesícula, não ter TPM... Enfim... Mas SOU MTO FELIZ APESAR DISSO E SEI QUE AS MINHAS AMIGAS TAMBEM SÃO!!!!!  O IMPORTANTE É SER FELIZ, E SE ACEITAR E SE AMAR... E EU GARANTO A VOCES.... EU ME LOVE E MUITO !!!! E VOCÊS ???

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia....


A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e não ter outra vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo as luzes. E, á medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque esta  atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não da pra almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque esta  cansado.  Ao deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a abrir o jornal e ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje eu não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a pagar mais do que as coisas valem. E a  saber  que cada vez vai pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com o que pagar nas filhas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. A gente se acostuma á poluição. Ás salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. Á luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Ás bactérias da água potável. Á contaminação da água do mar. Á lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo na madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta  do  pé,  a não ter sequer uma planta.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema esta cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho esta duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se o fim de semana não há  muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma  para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A todas as amigas dessa vida !!!!!!!





São em momentos de mais tristezas que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas.
As pessoas que por elas passaram; as coisas que fizemos e tudo que aprendemos.
São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer.
Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram;
Amizades que, o tempo nunca foi capaz de apagar;
Amizades que, mesmo estando longe, estavas perto;
Amizades que a idade não as tornavam mais velhas porém, mais novas e unidas;
Amizades que uma crítica era um sinônimo de preocupação;
Amizades em que haviam discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas;
Amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia-a-dia;
Amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança;
Amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar;

Amizades em que,quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos;
Amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam;
Amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e mantinha-nos seguros de que sempre teríamos alguém por perto.
São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós!
E é assim que eu guardo vocês…
Minha amiga …
E é assim que eu quero ser guardada…
Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de vocês


Eduardo...Eterno menino meu !!!!!!

Como é bom amar-te
Menino meu
Olhar-te pela manhã...
Sentir o teu cheiro...
Acariciar teu rosto...
Adormecer no teu peito...
Como é bom amar-te
Menino meu
Dividir contigo,
A minha dor,
a minha saudade,
a minha alegria,
a minha vida....
Como é bom amar-te
Menino meu !!!!


autor Momentos de mim




Existe amor maior e melhor que esse ????

Para os MAIORES AMORES DA MINHA VIDA !!!
LUCAS E MARIA EDUARDA
Conheço você a poucos anos e
Aprendi de primeira a reconhecer
cada lágrima e sorrisos,
O que cada balbuciar queria pedir...

Ensinei-lhe a andar
e comecei a caminhar,
Dei-lhe comida na bôca
e começei a me alimentar,
Vigiei seu sono e APRENDI A ORAR...

Você cresceu,
mas o anos só passaram para mim
Para cada dúvida uma resposta
que não fizesse ninguém sofrer...

Em cada ída um jeito diferente de voltar...

Conheço você a alguns anos e
Aprendí de primeira a reconhecer cada olhar,
E o que cada silêncio queria perguntar...

Ensinei-lhe os certos da vida
segundo meus erros,
Falei-lhe de amor sem ter um exemplo para dar
Vigiei seu sono e aprendí a sonhar...

Os anos passaram
e só você cresceu...
Eu fiquei um pouco em cada fase sua
E reviví todas as minhas idades...

Aí descobrí que viver é ida
Que não se deve voltar...
Não vigio mais seu sono
Mas conheço você há muitos anos, mais 9 meses...

Amo você...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Essa sou eu !!!! By Joakim !!!!!

Poxa, fiquei mtooooooooooooooooooo feliz, com os comentarios deixados aqui no meu Blog !!!!
Amigos, vcs são demais e eu adoroooooo cada um de vcs !!!!!!
Adorei o texto que o Joakim, escreveu, me emocionei de verdade, ate o Du achou legal....
Entao vou mostar aki pra vcs pq é lindo e eu quero que todos vejam....

Seja bem vinda!

E que aqui todos possam descobrir não apenas a Rosana, mas a Roaninna, aquela menininha que deixa a gente sorrindo, e que gosta de uma boa comida, hihi, mesmo que tenha que se pegar um jatinho, neh? Para poder chegar com a pizza ainda quentinha :)

Parabéns!

Num lugar não muito distante
Havia uma alegre menina
Vivia sorrindo e cantando
Feliz com a vida e a família

Fazendo vários amigos
Sendo terna e carinhosa
Abrindo seu coração
Lembrando até uma rosa

Por isso um lindo nome
Deram aquela menininha
Da rosa veio Rosana
Para os amigos, Roaninna!

Amei KIM !!!!! Obrigado pelo LINDO presente !!!!!!

Eu tb não entendo !!!!! Vc entede???



Eu às vezes não entendo!
As pessoas têm um jeito
de falar de todo mundo
que não deve ser direito.

Em cada lugar que eu vou, 
na escola, na rua também,
ouço dizerem assim,
quando se fala de alguém:
- Você conhece Fulano,
que chegou de uma viagem?
-O pai dele é muito rico,
tem dois carros na garagem!
-E o Maneco, lá do clube?
Pensa que é rico também?
Precisa ver que horrível
é o tênis que ele tem!

Aí eu fico pensando
que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo 
fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
soubesse que sou gente.
Falasse do que eu penso,
pensasse no que eu faço,
soubesse por que me calo!

Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!


Pedro bandeira