CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Arcanjo Miguel, defendei-me



Arcanjo Miguel

Arcanjo Miguel, ele que é o príncipe da melícia celeste, foi escolhido por causa da sua humildade.

Senhor,
Eu te peço o dom da humildade.

Eu não quero ser arrogante, não quero ser maior do que os meus irmãos.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero me lembrar sempre de que sou pó ao pó haverei de voltar.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero servir com amor sem esperar nada em troca.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero viver cada dia lembrando-me de teus ensinamentos.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero cuidar e permitir que cuidem de mim sem nenhuma arrogância.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero ser um servidor.
Eu te peço o dom da humildade.

Amém.

Quarto dia.....



Ola !!!!!! Boa noite, então... Estou aqui novamente para mais um dia de grandes aprendizados.... Hoje foi um dia importante e emocionante, pois foi o meu ultimo dia de trabalho, pois como alguns sabem estou de mudança pra uma outra cidade, por motivos que não vem ao caso e nem vale a pena comentar. Fato é que eu como vou mudar de cidade e de vida, resolvi mudar também meu jeito de viver, fiz um acordo comigo de seguir esse devocional pois quero viver um amor maior e melhor do que o eu vivo hoje, não que seja ruim, mas sei que se eu conseguir me tornar uma pessoa melhor, posso viver um amor melhor, ser uma mãe melhor, pois é o amor que rege todas as coisas. E a lição de hoje é justamente essa... O amor simplifica, realmente o amor simplifica, facilita e encoraja.... Mas não basta que a gente ame aos outros, se o amor mais importante tá faltando... O amor próprio... Como eu posso amor tanto alguém, se eu não dispenso a mim o amor que eu mereço?... Como posso eu achar que dando o melhor de mim a alguém, isso é o melhor? O que fazer quando todo o amor que eu idealizei, não é forte o suficiente pra me fazer completa? Como viver com a decepção de ver o meu amor, a pessoa a quem eu devotei e cuidei todos esses anos, hoje me julga e condena? Essas questões me vem a mente pois me depare com situações que me surpreendem, e me fazem questionar, ate onde vale a pena deixar a minha felicidade nas mão do outro? Bom são apenas questionamentos, que hoje me vi as voltas. Mas vamos ao que interessa e quem sabe a gente ache a resposta pra todas essas coisas.

O amor simplifica.
" A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei"
Romanos 13:8

O amor definitivamente preenche todas as leis de Deus. Ele nos persuade a viver tudo o que é bom e nos proíbe de fazer o que é mau. Toda ação de ódio, decepção sutil ou infidelidade é cancelada quando o amor assume o comando em nosso coração. O amor de Deus nos faz obedece-LO e manter Seu justo lugar de honra em nossa vida. Se fizermos assim, por padrão não pecaremos contra o Seu nome. O amor para com os outros transforma o nosso comportamento e neutraliza as mas intenções, assim como a luz dissipa as trevas.
Homens que agem assim não enganarão ou desprezarão sua esposa ou o seu próximo. Quando o amor preenche a boca de uma mulher, ela encoraja sua família ao invés de destrui-la. Quando o seu foco é o amor, você naturalmente demonstrará paciência, gentileza e ternura. Em lugar de tentar forjar ações corretas e atitudes, deixe o amor ser a sua primeira resposta e a sua posição padrão. Então, você é programado a viver sob qualquer circustancia graciosamente e a fazê-lo sem arrependimento.
Vá mais fundo:
Leia Romanos 13:8-10 e estude a explicação de Paulo sobre como o amor preenche todas as leis de Deus.

"8 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei.9 Pois os preceitos: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e ainda outros mandamentos que existam, eles se resumem nestas palavras: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.10 A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da lei."

Essa é a lei, amar sempre... Mas antes de amar ao outro, ame a si, pois essa é a única maneira de você doar um amor verdadeiro e honesto !!!!!
Bjokas e ate amanha !!!!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Terceiro dia....


Ola !!!! Boa noite a todos, de volta para contar o terceiro dia da minha experiência. Hoje o tema é de uma fase da minha vida que já vivi varias vezes, e sei que tudo o que ta escrito é verdade. Fala sobre o amor genuíno. Vou escrever e vcs vão entender.
O amor é a chave
"Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor" 1 Corintios 13:13

O amor é fundamental para o sucesso em um casamento, e não os seus sentimentos atuais de romance ou satisfação sexual. Não uma posição financeira segura ou ate mesmo o comportamento do seu cônjuge. Tudo isso pode mudar de acordo com as circustancias e mudarão. Mas, quando as tempestades se levantam e as condições pioram, os casamentos guiados pelo amor permanecem e enfrentam ate mesmo os problemas mais difíceis sem desistirem.
Quando casamentos desmoronam, geralmente os casais alegam que foi por causa de suas diferenças irreconciliaveis. Mas o amor genuíno é mestre em reconciliação. Quando o amor assume o controle, ele nos convence a humildemente pedir desculpas e tomar inteira responsabilidade pelos nossos fracassos, e então, a perdoar o que o nosso cônjuge nos fez. Repetidas vezes.
Casamentos alegres são construídos sobre a honestidade, o respeito, o compromisso, perdão e persistencia. E o amor constantemente inspira todas essas coisas a crescerem e florescerem dentro de nos.
Apesar de o amor ir muito mais alem do casamento, ele é a chave dada por Deus para o sucesso do matrimonio. Você pode remover a maioria dos prazeres que você e seu cônjuge compartilham, mas o seu casamento depende do amor.
Desafio da semana:
Continue orando esta semana: Senhor, ensina-me o que é o amor verdadeiro e faça de mim uma pessoa amável.

Então, amo demais meu marido, amo a nossa cumplicidade, a nossa amizade, mas amo muito mais a maneira como ainda achamos graça um no outro. Já passamos por vários momentos ruins nesses quase 10 anos juntos, mas nunca conseguimos segurar a onda juntos, sempre que vinha a tempestade, ela nos separava. Hoje não, depois de uns anos vimos que só somos completos se juntos, vieram grandes pedras na nossa nova caminhada, mas.... O nosso amor nos fez fortes pra que hoje a gente segure um na mão do outro e juntos continuemos nosso caminho.
Acho que a lição de hoje esta feita.
Bjokas e boa noite !!!!
Até amanha !!!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Segundo dia ....



Ola amores, conforme o prometido estou eu aqui para contar sobre o segundo dia do meu desafio de amar. Ontem eu li outra vez a lição numero 1, e fiquei pensando nela. Mas depois hoje de manha eu li a segunda lição, e juro que me peguei pensando mais nela do que na primeira. Achei lindo o exercício e meu coração ficou mais leve hoje. Vou escrever aqui a lição de hoje e se alguém se interessar vale a pena praticar. Me trouxe um pouco mais de paz, e me deu uma vontade louca de amar, amar a vida, amar minha família, amar a tudo e a todos, hoje a magoa sentida nesses últimos dias se foi, realmente to mais leve, realmente to mais tranquila e to em paz.... Como há muito tempo não ficava.

Lição do dia de hoje: O amor é o motivador da vida.
"Porque o amor de Cristo nos constrange" 2 Corintios 5:14

A raiva pode abastecer o ódio no coração do homem, até ficar a ponto de atacar o seu inimigo, mas o amor pode estimular a gentileza no coração dele a ponto de dar a sua vida pelo seu amigo. O egocentrismo pode levar uma mulher a fechar a mão e acumular seus recursos, mas o amor pode inspira-la a abrir suas mãos e dar sacrificialmente. O amor é o motivador mais puro e mais poderoso, ele da coragem ao covarde e sabedoria ao tolo.
Quando o amor invade o seu coração, você é revestido de um poder que sofre dor profunda, um poder que paga com disposição um alto preço e que arrisca sua reputação pela causa do outro. O amor faz um soldado dar a vida pelo seu país, uma mãe orar incansavelmente pelo seu filho e um Deus gracioso enviar Seu único Filho para morrer pelos nossos pecados. O amor é poderoso.
O apostolo Paulo sofreu açoites, perseguição intensa e necessidades na sua vida. Ele fez isso apenas por uma razão. " O amor de Cristo" o convenceu. Se o amor começar a abastecer suas decisão, o que ele o levará a fazer em seu casamento?

Vá mais fundo
Leia Corintios 13. Após lê-lo, leia novamente os versos 4-7. Desta vez substitua as palavras "AMOR" ou "ELE" pelo seu primeiro nome. Depois feche em oração e peça ajuda a Deus para fazer disso uma realidade em sua vida.Então foi o que eu disse.... A lição de hoje me fez ficar mais leve.... Pois vi que o amor:  
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. 






Não é  escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.













Bjokas


O desafio.....

Bom dia....
Saudades master disso aqui, mas ultimamente não tenho tido muito tempo pra escrever, devido algumas mudanças que estão acontecendo na minha vida.
Como vocês que acompanham a minha vida, pelo blog e pelas redes sociais, todo mundo sabe que eu me casei enfim em julho desse ano. Na verdade eu só oficializei essa união que já dura quase 10 anos entre idas e vindas, mas que não consegue acabar de vez, pois nos amamos demais. Fato é que esse amor, apesar do tropeços, ta ai firme e forte e abençoado.
Mas.... Amor pra ser honesto e verdadeiro, tem que vir de Deus e foi Ele que me deu esse homem e cabe a mim., fazer com que tudo dê certo sempre.
Diz a Bíblia que: "Uma mulher sabia edifica sua casa" então estou aqui pra contar pra vocês que aceitei o desafio que esse livro me trouxe, sem querer... Na verdade eu já assisti ao filme "Prova de fogo" que é mais de onde foi tirada a ideia desse livro.
São exercícios diários durante um ano, pra desafiar maridos e esposas a entenderem e praticarem o amor incondicional. Isso é otimo, porque estamos num momento de mudança da nossa vida e nada mais justo e certo do que fazer com que as coisas funcionem.
Comecei ontem... E o livro sugere que tenhamos um diário junto com o devocional, para que passemos pro papel (TELA) aquilo que vamos experimentando ao longo desse 1 ano.
Não sou muito de seguir prazos, não gosto nem de dietas que tem disciplina, todos os meus esforços pra fazer as coisas na hora certa e sempre do mesmo jeito, vão por agua a baixo, pq não gosto de nada que me obrigue... Mas vou abrir essa exceção, pois acho que vale a pena...
Então... Todos os dias, estarei eu aqui, pra escrever o que tem me acontecido por esses dias.
Que Deus me abençoe e me de forças pra enfrentar novos desafios em busca de um casamento melhor.... Pois sei que sou dificilllllllllllll..... E se esse livro me escolheu é porque foi Deus que abriu meus olhos pra ele, já que eu estava numa livraria com milhões de opções....
Bom, a leitura do primeiro dia:Comece a orar nesta semana: "Senhor ensina-me o que é o amor verdadeiro e faça de mim uma pessoa amável"
Saber amar....A gente acha que sabe... Mas será que sabe? Será que o amor que achamos que temos esta sendo entregue da maneira correta. Será que amamos o que realmente deve ser amado? Será que não desperdiçamos grande parte desse amor, a coisas e não a pessoas? Eu amo incondicional mente...Amo meus filhos acima de tudo, amo meu marido, meus pais, meus irmão, amo meu trabalho, minha vida.... Mas amo as coisas também...Amo meu carro, que ta duro pra pagar... Amo o conforto, amo os bens que consegui ter graças a meu trabalho... Mas que tipo de amor é esse que Deus fala? Que amor que Ele quer que tenhamos pelo nosso próximo? Como conseguir amar alguém que te magoou, que te feriu, que te humilhou, que te prejudicou? Como dar a outra face? Como ser assim? Não consigo entender. Não tenho ÓDIO no meu coração Graças a DEUS esse sentimento não existe em mim, mas o que fazer com as magoas e cicatrizes que foram ficando? O que fazer com o descaso que dói?

A lição de ontem era amar.... Eu amei, meu dia foi bom, não entrei em uma discussão besta, não precisei ofender, nem magoar ninguém, (mas preciso ter mais paciência),consegui fechar minha boca na hora certa, tive um dia bom com os meus familiares.... Amei....Essa era a lição do dia.....Acho que me sai bem....
Ate mais tarde .... Volto pra falar como foi a segunda lição !!!!