CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Saudades...



Então,hoje eu to aqui pra falar da saudades de uma pessoinha que não vai voltar, mas que deixou uma dor a dor da sua ausência.
Como todo mundo que em conhece sabe eu sou mto musical, e tenho trilha sonora pra tudo, inclusive pra dor que ficou no lugar dela.
Esse ano vai fazer 11 anos que ela foi embora pro céu e a dor ainda doí como se tivesse sido hoje.
Esse poema do Teatro Magico traduz isso...
E fica o meu pedido" Brilha onde estiver" e me seja a MINHA luz sempre !!!!


Vigilia
Milagre, milagre!
O milagre que eu esperei nunca me aconteceu,
Mas não ha de ser nada, pois eu sei que a madrugada acaba quando a lua se põe.
Os meus sonhos estão todos na UTI
Esperanças já não há,
Os milagres estão todos em coma.
E eu?
Eu sigo só, só me resta esperar
Faço vigílias todas as noites, do quintal da minha casa.
Eu dou conta de todas as estrelas
Certa vez eu dei falta de uma delas
Cade a porra da estrela que estava ali?
Há, é uma estrela cadente
Ela é cadente... a estrela.
Eu tive cinco,
Eu tive cinco segundos para fazer a minha prece e fiz, e fiz, e fiz.
Enquanto estava de olhos fechados
Enquanto estava de olhos fechados
Eu imaginava os meus sonhos acordando,
Eu imaginava a esperança batendo na porta da minha casa
Enquanto eu estava de olhos fechados a estrela caia
Perdeu a sua luz no fundo do mar
E eu? Eu sigo, so?
Só me resta esperar
Eu faço vigílias todos os dias, do telhado da minha casa.
Eu dou conta de todas as ondas
Eu torço para que uma delas saia do lugar
Para que eu possa ver brilho de luz no fundo do mar
Brilho de luz no fundo do mar
Estrela a brilhar, sonhos a sorrir, milagres acontecendo
Esperança de pé.
Mas não,
Mas não há de ser nada...
Pois sei que a madrugada acaba quando a lua se põe
A estrela que escolhi não cumpriu com meu pedido
Pois caiu no mar e se apagou.
Se souber nadar ... faz o favor ...
O milagre que eu esperei nunca....
Quem sabe sé você para trazer o que já é meu.




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vem... Tô te esperando...


Tava aqui ouvindo Clarice Falcão, e senti uma coisa com uma musica dela, porque ela fala que escreve musicas e grava um cd  sobre uma pessoa só, e eu penso que logo as pessoas vão se enjoar do que eu escrevo porque o tema sempre é VOCÊ.
E é uma identificação muito grande, porque eu fico lendo e lendo e lendo coisas pra você toda noite, te mando milhões de mensagens o dia todo, vejo nossas fotos, sei lá é um vicio, uma obsessão, paixão ou algo do gênero.
Passo o tempo todo rindo e lembrando dos nossos momentos e quando me percebo estou escrevendo. Agora mesmo, nesse momento, estava ouvindo uma musica e já veio na minha lembrança a noite passada, quando eu pedi o meu lugar e você riu e esticou o braço pra eu me deitar. Definitivamente esse é o meu lugar no mundo, onde eu posso, quero e preciso estar.
Estou feliz no meu lugar, nesse lugar onde eu encontro a paz. Então me dê a sua mão, eu não vou te deixar ir, serei sua melhor amiga e vou te amar intensamente, eu serei a única que você vai beijar essa noite antes de dormir.
Eu serei sua, prometo que não vou te deixar ir, preciso que você me diga que nunca me deixará ir, podemos ir pra longe daqui, não haverá espaço entre nós, mas juntos, além do tempo, eu serei a sua estrela e seguirei brilhando e iluminando o seu mundo.
Apenas pegue a minha mão, senta aqui, me olha nos olhos, me da o meu lugar, estende o braço pra eu caber ai, deixa eu encostar a minha cabeça no seu ombro e vamos fazer planos olhando pro nosso futuro, sonhando que será assim, tranquilo e feliz, mas sabendo que quando houver as tempestades, seremos fortes e vamos aguentar.
Vem, pega a minha mão, já olhamos lá na frente, agora vamos caminhar, ao lado, de mãos dadas, ate o final, ate pra além de quando a gente respirar, vamos seguir assim... pra sempre, sendo um só, no nosso cuidado, no nosso mundo, no que nos torna especiais e únicos. Vem, vamos? A nossa vida nos espera, o nosso sonho tá pronto, só falta a gente colocar em pratica!!!


Vem, tô te esperando...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O que escreveu hoje???????


E então, qual parte da sua historia que você escreveu hoje, foi uma decisão que você enfim tomou, foi uma atitude que você precisava ter e criou coragem e fez?
Qual parte? Vou confessar que hoje meu capitulo teve como tema a SAUDADE, saudade de casa, saudade de ser criança, saudade do bolinho de chuva da minha mãe, saudade de chegar na minha antiga casa e sentir que ali era um lar, saudade da bagunça dos meus cães, saudades de quando eu ligava o som no ultimo volume e virava uma estrela da musica, com direito a plateia, vizinhos malucos e tudo.
Saudades de ser apenas mais uma menina, quando a única preocupação era a nota baixa na escola, saudades das cartas das amigas e primas que vinham com gosto de festa, mesmo que a amiga morasse do outro lado da parede.
Saudades do Porre, que rendeu e rende ate hoje muita risada, e que foi tema de uma promessa de que quando eu ficasse famosa, ele seria contato no arquivo confidencial no Faustão !!!!!! (Graças a Deus sou uma anônima).
Saudades de quando meus filhos eram pequenos e meus, e dependiam de mim e me enlouqueciam, gritando, chorando e repetindo a palavra MÃE um milhão de vezes ao dia.
Saudades de quem foi embora pro céu, por quem eu pedi tanto um milagre e que não fui ouvida, saudades da minha fé inabalável que me fazia tão forte...
Enfim hoje o meu capitulo foi esse, saudades... Mas a vida é assim, vai se o velho e vem o novo e o novo hoje é tudo o que eu preciso e que me faz feliz, apesar da saudade de tudo e de todos, sei que a vida segue seu curso, é necessário !!!!!
Então sigamos... E que tenhamos forças sempre !!!!!!!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Se Respeite !!!!!!


Até onde se deve abrir mão de sermos nos para agradar o outro? Seja quem for, pais, filhos, amor, amigos, cachorro ou ate mesmo o papagaio.
Viver em função do outro tem preço alto, custa muito caro, não vale a pena.
Quando feito por escolha própria, como forma de ajuda até vai, mas por obrigação,  pra ter aceitação, pra ganhar reconhecimento ou elogios ai a viagem é perdida.
Hastear a bandeira branca, com uma pessoa  que você brigou e que te fazia mal, só pra agradar alguém e ter essa pessoa aporrinhando sua vida, te sugando? NO WAY !!!!!
Ir pra uma balada barulhenta que você ODEIA, só porque a “galera” quer?  De jeito nenhum !
Comer carne na casa de alguém, mesmo que você tenha virado vegetariana só pra agradar os anfitriões? Nem pensar (a não ser que você realmente queira)!
Abrir mão de você, e do que você quer por alguém, só se você for absurdamente louca!!
Então, assuma as rédeas da sua vida, pense com a sua cabeça, faça apenas o que você quiser, quando quiser e se quiser. Se liberte das amarras físicas, mentais e espirituais, simplesmente VIVA!!!!!!!!
Aproveite que o ano esta começando e refaça a sua lista de prioridades e por favor,  se coloque em primeiro lugar, HOJE E SEMPRE! Você ainda vai se agradecer muito por isso!!!!!!!