CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

terça-feira, 7 de maio de 2013

Uma viagem....



Olá, vocês !!!!!!!!!!!
Então, estou aqui mais uma vez, pra falar de um tema que eu acho o MAXIMO... Memorias, lembranças, recordações e afins. Amo falar nisso porque sou um museu em pessoa e confesso que tenho varias lembranças e muitas delas tem trilha sonora, o que é mais incrível ainda.
Sempre fui fissurada por musica, amo de paixão passar horas ouvindo uma boa musica e pensando e escrevendo e sonhando e principalmente recordando fatos, coisas, pessoas que fizeram parte da minha historia.
Por exemplo, meu primeiro porre, teve como trilha sonora a musica She do Green Day e teve a participação especial da Carol (ela disse que se um dia eu ficasse famosa, ela iria contar a historia na integra la na Faustão, ahahahahahahah ainda bem que eu não alcancei o estrelato kkkkkkkkkk).
Meus vizinhos devem ter péssimas recordações ao ouvirem a musica da Whitney Huston- I Always love you, pois eu passava as tarde ouvindo e cantando (pessimamente por sinal) em plenos pulmões essa musica (que horror, ainda bem que naquela época não existia essa coisa de filmar tudo e jogar no Youtube, senão ai eu seria famosa por ser péssima e a Carol ia me entregar no Faustão kkkkkkkkkkkkk).
São varias as lembranças que envolvem musica, mas as melhores envolvem meus amigos e meus filhos, quando o Lucas era pequeno, eu cantava pra ele a musica do filme Tarzan, que eu achei linda e que dizia muito o que eu queria dizer, que esse é o amor que uma mãe tem por um filho sempre.
Com a Duda, é a musica Caderno, mas na versão do Chico Buarque, que é mais carregada de emoção, e que traduz bem esse sentimento que eu tenho por ela, de querer sempre estar com ela em todos os momentos.
Tem também a Come as you are do Nirvana, que eu e a Andrea sabemos bem como é bom balançar os cabelos ate ficar tontas e rir muito depois...
São varias musicas que fazem parte da minha historia, e eu tenho muito que agradecer a duas pessoas em especial por me fazerem aprender a gostar de musica, mas principalmente aprender a entender o que a musica diz e assim conseguir fazer a trilha sonora perfeita pra cada momento importante da minha vida, essas pessoas são a minha irmã Irlene e meu cunhado Bola, que sempre me deram musicas emprestadas enquanto eu ainda não tivesse as minhas.  Obrigado infinitamente por me mostrar tudo isso, por me fazer ver a magia que se esconde por trás de toda historia musicada.
A primeira musica que a Minha irmã me deu, foi Roda viva do Chico Buarque, por que eu estava passando pela terrível e abominável fase da adolescência e ela queria que eu soubesse que a vida é assim, uma roda viva, na época confesso que não entendi muito bem, mas hoje ela faz todo sentido.
Enfim, hoje a minha vida tem uma musica perfeita pra definir o que eu tô passando, que traduz essa minha nova fase, a musica  Girl on fire da Alicia Keys, quem ver a tradução vai entender, ela é perfeita e diz tudo pra mim.
E finalmente para definir minha personalidade são varias, mas duas são perfeitas 1 de julho do Legião e Me sento na rua da Ana Carolina, sou assim mesmo..... do jeito que eles falam na musica.
Bom é isso, por hoje eu só queria falar da musica e do poder que ela tem em trazer a tona tantos momentos maravilhosos que vivemos, tô nessa fase meio nostálgica porque tô ouvindo muita musica de 1990 e alguma coisa, porque tem uma pessoa que tá me fazendo reviver os melhores momentos só que agora, e com direito a uma trilha sonora incrível, direto do túnel do tempo....
Quando eu voltar dessa viagem eu conto como foi...

0 comentários: