CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

terça-feira, 9 de março de 2010

O peso das palavras...



Qual o peso de uma palavra?
Se ela destrói em dois segundos o que passamos anos construindo...
Se ela pode marcar uma vida com uma grande vitória ou simplesmente transformar algo bom em derrota,
Poderá esta ser marcada pela emoção?
O que podemos esperar de uma palavra?
Um aconchego que a muito tempo está ausente...
Uma palavra acompanhada de carícias envolventes,
Uma turbulência de pensamentos tristes
Palavras que resultam em tragédias...
Uma correlação entre o certo e o duvidoso...
Um orgulho idiota em termos dito algo e nos responsabilizarmos por esse ato, quando mesmo sofrendo,
Optamos por um rumo contrário em nossas vidas e não voltamos atrás...
Palavras, palavras e PALAVRA...
Qual é o sentido delas, se muitas vezes,
Dizemos coisas que não se encaixam...
Falamos de ódio, discórdia, rancores, separação,
E somos contrários ao nosso próprio sentimento.
Pois ultimamente a boca diz o que o coração não sente e
Dessa forma, silenciamos cada vez mais a voz do nosso coração...
A razão perde a noção do correto e o orgulho toma posse de nossas vidas...
Não adianta entender o momento, pois os olhos já não vêem as verdades,
Somos cegos ao nosso sentimento e falamos de coisas sofridas,
Alma ferida, rancores de coisas que já se tornam um fantasma em nossas vidas...
Ah! Palavra, palavra e palavra,
Que peso posso te dar em minha vida?

3 comentários:

Sandra Cajado disse...

É minha amiga...

Palavras...Palavras!!!

As palavras constrói e destrói...

E se não vigiarmos,estamos comentendo o mesmo pecado por estar com um coração ferido.

Muitas da vezes as pessoas nem te conhecem e já dizem,não fui com sua cara!!! é lamentável...

A indiferença tá gritante,mas o que fazer? penso e reflito hoje,que se calar é a melhor solução!!!

Beijos,amo vc!!!

Mara da Silva Vicente disse...

Oi Rosana
Li sua postagem "O peso das palavras"
e me identifiquei muito, pois pessoas proximas a mim me magoaram com palavras inadquadas que transformaram a minha vida para sempre.
Adorei seu texto e para completa-lo deixo aqui uma frase muito popular.
"Seja dono da sua língua para não se tornar escravo de suas palavras."
Muito bom, parabéns.
Ah! tb tenho um blog, onde escrevo o que me vem a cabeça, caso queira conferir é:
http://www.mara-lucas.blogspot.com/

Joakim Antonio disse...

As palavras teem o peso da balança do nosso coração.
Adicione sentimentos e elas se tornaram flechas ou afagos.
Adicione argumentos e se tornaram ciência, mas perderão a consistência.
Adicione você nelas e todos o conhecerão.

E cada dia todos conhecem mais você!

Grande reflexão amiga!

Bjs