CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O desafio.....

Bom dia....
Saudades master disso aqui, mas ultimamente não tenho tido muito tempo pra escrever, devido algumas mudanças que estão acontecendo na minha vida.
Como vocês que acompanham a minha vida, pelo blog e pelas redes sociais, todo mundo sabe que eu me casei enfim em julho desse ano. Na verdade eu só oficializei essa união que já dura quase 10 anos entre idas e vindas, mas que não consegue acabar de vez, pois nos amamos demais. Fato é que esse amor, apesar do tropeços, ta ai firme e forte e abençoado.
Mas.... Amor pra ser honesto e verdadeiro, tem que vir de Deus e foi Ele que me deu esse homem e cabe a mim., fazer com que tudo dê certo sempre.
Diz a Bíblia que: "Uma mulher sabia edifica sua casa" então estou aqui pra contar pra vocês que aceitei o desafio que esse livro me trouxe, sem querer... Na verdade eu já assisti ao filme "Prova de fogo" que é mais de onde foi tirada a ideia desse livro.
São exercícios diários durante um ano, pra desafiar maridos e esposas a entenderem e praticarem o amor incondicional. Isso é otimo, porque estamos num momento de mudança da nossa vida e nada mais justo e certo do que fazer com que as coisas funcionem.
Comecei ontem... E o livro sugere que tenhamos um diário junto com o devocional, para que passemos pro papel (TELA) aquilo que vamos experimentando ao longo desse 1 ano.
Não sou muito de seguir prazos, não gosto nem de dietas que tem disciplina, todos os meus esforços pra fazer as coisas na hora certa e sempre do mesmo jeito, vão por agua a baixo, pq não gosto de nada que me obrigue... Mas vou abrir essa exceção, pois acho que vale a pena...
Então... Todos os dias, estarei eu aqui, pra escrever o que tem me acontecido por esses dias.
Que Deus me abençoe e me de forças pra enfrentar novos desafios em busca de um casamento melhor.... Pois sei que sou dificilllllllllllll..... E se esse livro me escolheu é porque foi Deus que abriu meus olhos pra ele, já que eu estava numa livraria com milhões de opções....
Bom, a leitura do primeiro dia:Comece a orar nesta semana: "Senhor ensina-me o que é o amor verdadeiro e faça de mim uma pessoa amável"
Saber amar....A gente acha que sabe... Mas será que sabe? Será que o amor que achamos que temos esta sendo entregue da maneira correta. Será que amamos o que realmente deve ser amado? Será que não desperdiçamos grande parte desse amor, a coisas e não a pessoas? Eu amo incondicional mente...Amo meus filhos acima de tudo, amo meu marido, meus pais, meus irmão, amo meu trabalho, minha vida.... Mas amo as coisas também...Amo meu carro, que ta duro pra pagar... Amo o conforto, amo os bens que consegui ter graças a meu trabalho... Mas que tipo de amor é esse que Deus fala? Que amor que Ele quer que tenhamos pelo nosso próximo? Como conseguir amar alguém que te magoou, que te feriu, que te humilhou, que te prejudicou? Como dar a outra face? Como ser assim? Não consigo entender. Não tenho ÓDIO no meu coração Graças a DEUS esse sentimento não existe em mim, mas o que fazer com as magoas e cicatrizes que foram ficando? O que fazer com o descaso que dói?

A lição de ontem era amar.... Eu amei, meu dia foi bom, não entrei em uma discussão besta, não precisei ofender, nem magoar ninguém, (mas preciso ter mais paciência),consegui fechar minha boca na hora certa, tive um dia bom com os meus familiares.... Amei....Essa era a lição do dia.....Acho que me sai bem....
Ate mais tarde .... Volto pra falar como foi a segunda lição !!!!

0 comentários: