CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Segundo dia ....



Ola amores, conforme o prometido estou eu aqui para contar sobre o segundo dia do meu desafio de amar. Ontem eu li outra vez a lição numero 1, e fiquei pensando nela. Mas depois hoje de manha eu li a segunda lição, e juro que me peguei pensando mais nela do que na primeira. Achei lindo o exercício e meu coração ficou mais leve hoje. Vou escrever aqui a lição de hoje e se alguém se interessar vale a pena praticar. Me trouxe um pouco mais de paz, e me deu uma vontade louca de amar, amar a vida, amar minha família, amar a tudo e a todos, hoje a magoa sentida nesses últimos dias se foi, realmente to mais leve, realmente to mais tranquila e to em paz.... Como há muito tempo não ficava.

Lição do dia de hoje: O amor é o motivador da vida.
"Porque o amor de Cristo nos constrange" 2 Corintios 5:14

A raiva pode abastecer o ódio no coração do homem, até ficar a ponto de atacar o seu inimigo, mas o amor pode estimular a gentileza no coração dele a ponto de dar a sua vida pelo seu amigo. O egocentrismo pode levar uma mulher a fechar a mão e acumular seus recursos, mas o amor pode inspira-la a abrir suas mãos e dar sacrificialmente. O amor é o motivador mais puro e mais poderoso, ele da coragem ao covarde e sabedoria ao tolo.
Quando o amor invade o seu coração, você é revestido de um poder que sofre dor profunda, um poder que paga com disposição um alto preço e que arrisca sua reputação pela causa do outro. O amor faz um soldado dar a vida pelo seu país, uma mãe orar incansavelmente pelo seu filho e um Deus gracioso enviar Seu único Filho para morrer pelos nossos pecados. O amor é poderoso.
O apostolo Paulo sofreu açoites, perseguição intensa e necessidades na sua vida. Ele fez isso apenas por uma razão. " O amor de Cristo" o convenceu. Se o amor começar a abastecer suas decisão, o que ele o levará a fazer em seu casamento?

Vá mais fundo
Leia Corintios 13. Após lê-lo, leia novamente os versos 4-7. Desta vez substitua as palavras "AMOR" ou "ELE" pelo seu primeiro nome. Depois feche em oração e peça ajuda a Deus para fazer disso uma realidade em sua vida.Então foi o que eu disse.... A lição de hoje me fez ficar mais leve.... Pois vi que o amor:  
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. 






Não é  escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.













Bjokas


1 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo Ro, também tenho esse livro, alias dei de presente para o meu marido...

E ele nunca se interessou em LER...

Sendo assim estou eu lendo e fazendo os desafios junto com vc...e senti uma emoção enorme com o texto de 1ª Corintios...realmente um sentimento de DEUS...Parabéns pelo BLOG e pelas lindas postagens...