CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quarto dia.....



Ola !!!!!! Boa noite, então... Estou aqui novamente para mais um dia de grandes aprendizados.... Hoje foi um dia importante e emocionante, pois foi o meu ultimo dia de trabalho, pois como alguns sabem estou de mudança pra uma outra cidade, por motivos que não vem ao caso e nem vale a pena comentar. Fato é que eu como vou mudar de cidade e de vida, resolvi mudar também meu jeito de viver, fiz um acordo comigo de seguir esse devocional pois quero viver um amor maior e melhor do que o eu vivo hoje, não que seja ruim, mas sei que se eu conseguir me tornar uma pessoa melhor, posso viver um amor melhor, ser uma mãe melhor, pois é o amor que rege todas as coisas. E a lição de hoje é justamente essa... O amor simplifica, realmente o amor simplifica, facilita e encoraja.... Mas não basta que a gente ame aos outros, se o amor mais importante tá faltando... O amor próprio... Como eu posso amor tanto alguém, se eu não dispenso a mim o amor que eu mereço?... Como posso eu achar que dando o melhor de mim a alguém, isso é o melhor? O que fazer quando todo o amor que eu idealizei, não é forte o suficiente pra me fazer completa? Como viver com a decepção de ver o meu amor, a pessoa a quem eu devotei e cuidei todos esses anos, hoje me julga e condena? Essas questões me vem a mente pois me depare com situações que me surpreendem, e me fazem questionar, ate onde vale a pena deixar a minha felicidade nas mão do outro? Bom são apenas questionamentos, que hoje me vi as voltas. Mas vamos ao que interessa e quem sabe a gente ache a resposta pra todas essas coisas.

O amor simplifica.
" A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei"
Romanos 13:8

O amor definitivamente preenche todas as leis de Deus. Ele nos persuade a viver tudo o que é bom e nos proíbe de fazer o que é mau. Toda ação de ódio, decepção sutil ou infidelidade é cancelada quando o amor assume o comando em nosso coração. O amor de Deus nos faz obedece-LO e manter Seu justo lugar de honra em nossa vida. Se fizermos assim, por padrão não pecaremos contra o Seu nome. O amor para com os outros transforma o nosso comportamento e neutraliza as mas intenções, assim como a luz dissipa as trevas.
Homens que agem assim não enganarão ou desprezarão sua esposa ou o seu próximo. Quando o amor preenche a boca de uma mulher, ela encoraja sua família ao invés de destrui-la. Quando o seu foco é o amor, você naturalmente demonstrará paciência, gentileza e ternura. Em lugar de tentar forjar ações corretas e atitudes, deixe o amor ser a sua primeira resposta e a sua posição padrão. Então, você é programado a viver sob qualquer circustancia graciosamente e a fazê-lo sem arrependimento.
Vá mais fundo:
Leia Romanos 13:8-10 e estude a explicação de Paulo sobre como o amor preenche todas as leis de Deus.

"8 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei.9 Pois os preceitos: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e ainda outros mandamentos que existam, eles se resumem nestas palavras: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.10 A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da lei."

Essa é a lei, amar sempre... Mas antes de amar ao outro, ame a si, pois essa é a única maneira de você doar um amor verdadeiro e honesto !!!!!
Bjokas e ate amanha !!!!!!

0 comentários: