CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Assim eu cheguei aos 30 !!!!!

Ola amores !!!!
Então... Preciso confessar um coisa pra vocês, afinal, amigos não tem segredos, né?
Sempre fui, meio relaxada com esse assunto de idade, quando era mais jovem, ouvia as amigas da minha mãe falando e falando sobre rugas e cremes, naquelas intermináveis e deliciosas reuniões da Tupperware ou de demonstrações de produtos de beleza, e achava aquilo tudo muito distante de mim... Minha mãe, mulher guerreira e batalhadora, que criou os três filhos que Deus lhe deu e mais uma (eu) que ela escolheu como filha, sempre foi uma mulher sem vaidade, pois a vida não lhe permitiu esse luxo, sempre dizia á mim e as minhas irmãs: Se cuidem hoje, para não sofrer amanha. A vida cobra o preço que nem sempre é justo. Juro que não entendia o que ela queria dizer...
Quando era adolescente era magrela, alta, linda, file, mas tinha um ODIO de ter PEITÃO. Como eu ODIAVA ter peitão.. Achava absurdo ser magra, e ter que carregar todo aquele peso...
Ai, aos 18 anos resolvi me casar... Queria ser mãe a todo custo... Me casei e descobri qual era o preço que minha mãe sempre falava... Virei um ELEFANTE. Deus do Céu como eu fiquei ENORME...Dos meus lindos e magros 65Kg, fui assim, em um piscar de olhos, para 90Kg e uma barriga tão grande, que parecia que ia explodir a qualquer momento... Mas claro absurdamente FELIZ, pois o meu sonho maior estava ali dentro e valia ser uma PATA, por mais alguns dias... E então meu sonho se realizou e o MEU filho lindo nasceu... Lucas...
E ai o meu corpo nunca mais foi o mesmo... Aos 19 anos eu era mãe, meu peito era muito maior, pois estava cheio de leite. Minha barriga aff que dó!!!! Dos 90kg fui pra 69kg...Depois de uma depressão pós parto fui pra 82kg.
Me separei e tive que voltar a trabalhar...Com a correria de levar o Lucas pra escolhinha, trabalhar... Comer fora de horário (quando conseguia comer). Acabei conseguindo chegar aos 70kg. Isso com 20 anos, ainda não me preocupava com a idade... Só com o peso e o fato de não entrar nas lindas e caras calças jeans que eu ainda tinha...Mas a preocupação era só essa.
Ai resolvi me apaixonar por um menino de 18 anos...Isso mesmo...Quando comecei a namorar o Du ele só tinha 18 anos e eu 23. Sim, sou mais velha que ele 5 anos. O que não foi um grande problema na época, já que ele gostava de mulher mais velha... E eu era toda cheia de mim...Me achando A GOSTOSA e A PROFESSORA.
Nessa época, me senti meio insegura, apesar de me achar o Maximo! Um dia alguém me falou que um dia isso iria pesar... (A idade) e ai eu pensei: SERÁ ??? Mas continuei o namoro, logo engravidei, e mais uma vez, virei um BALÂO com quase 100 kg quando Maria Eduarda nasceu.
Dos 74 Kg do inicio da gestação pouco sobrou... Assim que a Duda nasceu... um mês depois estava eu com 79 kg ... E se transformaram em 80,81,82,83,84,85,90,95,100,105 Aff !!!!!!!!! Pirei!!!! Na verdade, surtei, depois de uma crise no casamento com o Du. Me senti a pior das mulheres, feia, relaxada, peluda... (calma gente... Sobrancelha, bigode... Essas coisas) mal humorada. E ele la ... Lindo, magro, alto, moreno, simpático... Resolvi correr atrás de uma cirurgia bariátrica (redução de estomago), Consegui chegar ao hospital, fiz todos os exames, comia que nem uma louca pra engorda mais, pra não correr o risco de não fazer a cirurgia, eis que no dia de marcar a cirurgia, a gente tinha que passar antes com a nutricionista pra ela pesar e marcar o peso na planilha que ia pro cirurgião. Acredite, eu tinha emagrecido quase 10 kg. E ela me proibiu de fazer a cirurgia. Em menos de um mês estava eu com os meus 100 kg de novo.
E assim foram dietas e mais dietas, remédios, controlados ou não, depressão, raiva, e a verdade nua e crua veio um dia da boca de um medico Rosana, você logo vai fazer 30 anos, precisa se cuidar agora, senão... Esse senão quase me matou de susto... Caramba... Eu já tava com 29 anos... Juro... Entrei em crise... Fui falar com a minha Dermatologista, que me passou um monte de cremes, pílulas e protetor solar. Fui ao cardiologista, que me mandou parar de fumar (parei)... Fui à cabeleira e mudei o visual... Comecei a fazer caminhadas diárias e consegui emagrecer, não para os sonhados 65 kg da minha época de ouro, mas para 80 kg.(Já tava melhorando)... Ai numa dessas conversas de amigas, que se reúnem em aniversários de crianças, ouvi uma delas dizer... A fulana ta mais gorda do que nunca... Nossa você viu o cabelo da Beltrana, e a unha então, faz anos que não vê alicate... E pensei cá com os meus botões... Como a gente é cruel... Caramba... Graças a Deus não ouvi nenhum comentário a meu respeito (claro que elas não falariam nada sobre mim na minha frente né??) Mas  garanto a vocês que hoje, mesmo com os meus 80 e poucos kg, sou muito mais mulher do que quando era o file com 65 kg. Não troco meus 30 anos por nada desse mundo... Claro que não queria ter que usar óculos... (já que não enxergo como antes), queria ser menos chata quando o assunto é barulho (as crianças parecem surdos. Sempre com a TV, o vídeo game e as musicas no ultimo volume), queria não ter problemas na vesícula, não ter TPM... Enfim... Mas SOU MTO FELIZ APESAR DISSO E SEI QUE AS MINHAS AMIGAS TAMBEM SÃO!!!!!  O IMPORTANTE É SER FELIZ, E SE ACEITAR E SE AMAR... E EU GARANTO A VOCES.... EU ME LOVE E MUITO !!!! E VOCÊS ???

4 comentários:

Marcia Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Martins disse...

Amiga linda da minha vida..primeiramente parabéns por ter coragem de mostrar fotos do seu passado..pois o meu me condena ! Sabe a família Jackson's Five ? Então era isso kkk
Mas eu tb me preocupava com os 15 e a8 anos...depois q eles passaram...menina do céu, tô eu aqui nos meus 37 e só por Jesus ! Nunca fui vaidosa ( me arrependo disso )poderia ter evitado muitas ruguinhas mas ainda tenho a desculpa q são de expressão pq sorrio muito kkkkkkkkkkkkkk, agora em relação ao peso, era um palito mesmo depois de todas as gestações mas de uns 5 anos pra cá a luta tem sido árdua.....Sei q como eu era nunca mais, tb nem sei se quero ! Tento correr atrás do prejuízo agora mas precisava me esforçar mais..odeio malhar mas me encontrei no box e kung fu e claro endocrinologista pq o desespero por doce é incontrolável...
Vou levando acreditando qdo meu marido diz q tô gostosa kkk e fingindo q ñ sei q ele olha pras gatinhas q aliás tão soltas né amiga ? Eita mulherada fácil..mas meu compromisso é c/ ele e ele q tem q me respeitar !!
Bjs adorei o post...acho q vou marcar uma consulta na dermato kkkkk

Sandra Cajado disse...

É amiga pelo visto você chegou muito bem aos 30 anos LInda!!!

Você é toda linda,de corpo,alma e espiríto!

Parabéns!!

Beijos mil da sua amiga.

Unknown disse...

Ela é toda boa....

Bjus da Má