CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sou mais que VENCEDORA !!!!!!!!


Esse fim de semana, tive um choque com o meu passado. Após meses de espera, finalmente chegou o dia do nosso encontro ... Tudo certo, fui pra Sorocaba, na casa da minha amiga, desde de criança... Bom, vamos fazer as contas... Fui adotada pela família que era vizinha da casa dela com 2 anos e 8 meses, então... Logo que me entendi por gente ela sempre teve La... Teve e não teve, por que ela é filha de uma família que sempre foi muito protetora, e acredito eu (espero que ela não se ofenda) preconceituosa. Esses três dias foram maravilhosos, ela é feliz, tem uma família linda, o marido dela é um cara super ULTRA mega legal, e a filha dela uma princesa... Mas lógico lembramos nossa infância, nossas brincadeiras na rua da viradinha (era assim como a gente chamava uma rua sem saída que ficava no meio da nossa rua), dos tombos de bicicleta, das brigas com os meninos (eu saia no tapa com vários) lembramos amores, musicas, poemas, manias, primeiro cigarro, as meninas, os meninos. Falamos das nossas opções da vida... De sermos mães (papel que desempenhamos muito bem), de sermos esposas (papel que nos esforçamos muito em fazer bem) de sermos filhas (Os mães dos nossos pais hoje).
Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui, eu percebi no meio dessas nossas deliciosas conversas que varias vezes a gente se questionou de o por que as pessoas serem tão estranhas com relação a mim...?  Eu não era uma boa companhia, eu era ao ver de VARIAS pessoas La na rua uma menina  que não de se devia andar... Por que ? Se eu apenas uma criança também? Ela mesma me fez essa pergunta e nos não achamos resposta... Mas eu sei qual é a resposta... A CULPA É DO PRECONCEITO !!! Todo mundo La da rua sabia que eu era adotada, e que minha origem não era das mais nobres... Filha de uma mulher (menina) que era empregada domestica, com 16 anos, vinda de uma família muito pobre e sem a menor  condição de ter mais uma criança morando em um barraco com chão de terra. Menina que teve uma filha de um homem (um pouco maior mais não menos irresponsável) e  dono de um caráter não muito bom... Diziam que ele fazia pequenos roubos e usava drogas, e que não quis aquela filha, e na verdade também não tinha condições (nem vontade) de cuidar, nem dela e nem da mãe dela. Ai essa mulher  se viu numa situação muito difícil e encontrou uma família muito boa que se apaixonou por aquela  menina (Daí o NINA) e resolveu dar essa menina para adoção. Só que a historia pode ser contada de varias maneiras e interpretadas de varias outras. E as pessoas tomam por si as sua conclusões... Então vamos a algumas... Nossa mas o pai dela é ladrão, logo ela deixa de ser companhia para minha filha, A mãe dela é domestica, dizem que é namoradeira, vai que essa menina puxa a mãe e leva minha filha pro mal caminho. Vários deles podem ter dito assim... Minha flha (o) não anda com a Nina por que ela não é boa gente...Essa menina não presta !
Quem pode julgar alguém pelo DNA, quem foi que deu a sentença de que eu era uma LADRA, ou de que seria uma vagabunda?  Quem disse que eu teria que ser uma DROGADA ????
Amei reencontrar MINHA AMIGA, que apesar de todo preconceito das famílias (Pois ela cresceu ouvindo que eu não prestava)  me aceitou e na primeira oportunidade quando a gente se reencontrou pelo Orkut a 3 anos atrás, depois de acho que 10 anos que a gente tinha se perdido na estradas da vida, veio correndo ao meu encontro, com o seu marido super gente boa, essa amiga entrou na minha casa, riu e chorou comigo e com as nossas musicas, Essa amiga que sei que me ama, de verdade e que vai comigo ate o fim da nossa vida. Essa amiga que fez pelos meus filhos o oposto do tudo o que foi feito comigo, por que eu sei que ela sabe que o meu valor, não esta e nem nunca teve no que saia da boca dos outros e sim do meu coração, do que eu era... E eu era só uma menina... Uma menina magrela e meio maluca, que fazia tudo pra chamar a atenção do mundo... Uma menina que apesar de tudo nunca perdeu o amor, o brilhos nos olhos e a vontade de ser melhor...
E hoje EU SOU, ao contrario de tudo o que eu ouvi que eu seria... Sou uma OTIMA MÃE, SOU SIM, UMA OTIMA FILHA, (cuido dos meus pais adotivos MEUS PAIS VERDADEIROS), por amor e não por obrigação. Adorooooooo minha mãe biológica, minha amiga e confidente. Sou uma ótima esposa, aprendi com a vida, a ser UMA BOA esposa, ALIAS NÃO SOU BOA, SOU OTIMA. Sou uma ótima profissional, (amo o que eu faço). Sou uma ótima amiga, adoro ajudar, ouvir, aconselhar.
Tive que aprender a ser MELHOR, para mostrar para todos que torciam pelo meu fracasso que quem faz o MEU DESTINO SOU EU!!!! Não aceitei a condenação que me deram, fui La, dei a cara pra bater e FIZ O MELHOR!!!! PORQUE PRA MIM, SÓ O MELHOR BASTA!!! POR DEPOIS DE TUDO O QUE PASSEI E OUVI, EU MEREÇO!!!
Como diz Maria Rita “E muito pra mim é tão pouco... E pouco é um pouco demais, viver ta me deixando louca... Não sei mais do que sou capaz... Gritando pra não ficar rouca... Em guerra lutando por PAZ... Muito pra mim é tão pouco... E pouco eu não quero mais”

3 comentários:

Diniz Neto disse...

Rosana, muita sorte, sempre, coragem e sucesso. A vida é tudo isso que nos emociona e motiva, é o inesperado e o imprevisto que nos trouxeram até aqui e que nos levarão sempre, dia após dia.

Paula Jácome disse...

Oi linda! Que bom conhecer um pouco mais da sua história! Que bom você venceu e cresceu maravilhosa.
Um grande beijo! Paula

Sandra Cajado disse...

Querida,tem um selinho master blog pra você!!!

Um grande beijo!!!

Saudades.