CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Não existe no mundo amor maior que esse....


Á alguns dias ando pensando muito na função de MÃE!!!
Função essa que exerço desde 07/05/1999, ou melhor  05/08/1998 dia em que soube que havia uma pessoinha que já era tão amada dentro de mim... Desde sempre chamava minha barriga de JU... Sim cismei que teria que se chamar Junior... Mas o pai não quis, e ai começou a terrível guerra pela escolha de um nome de MENINO, sim porque eu sabia que seria um menino. E eu passava os dias, conversando, cantando, sonhando, arrumando roupinhas, contando os dias, para o grande dia da minha vida... O dia que o LUCAS ai chegar.
Alguns dias antes do meu sonho se realizar, encontrei por acaso uma amiga dos tempos de infância, tempo em  que nas nossas conversas sobre o que a gente ia ser quando crescesse, ela e todas as outras, falavam que queriam ser advogada,( e ela realmente é hoje em dia), outras de que seriam dentistas, jornalistas e eu queria ser MÃE, aos 16 anos eu já tinha certeza do que queria ser...MÃE. Aos 18 anos recebi meu presente no dia 07/05/1999, fui premiada com um menino LINDO, GORDO e saudável. Dois dias depois foi o meu primeiro dia das MÃES, coincidentemente sai do hospital, com o maior presente que uma mãe pode ter... MEU FILHO.
Foi a maior de todas as minhas viagens, foi a maior loucura, foi a melhor coisa do mundo, sentir aquele serzinho babando no meu peito, foi o maior desespero os choros sem explicação, Foi a maior tristeza o primeiro tombo, foi um pesadelo a primeira febre, a primeira doença então....Deus do chorava pedindo a Deus que passasse a dor dele pra mim, a tosse dele pra mim, a febre dele pra mim... Alias a gente aprende  a AMAR de verdade a Deus depois que vira MÃE, e não sei se é impressão minha, mas parece que Deus nos ouve mais depois que viramos Mães.
Somos capazes de tudo, de lutar quando as forças acabaram, de trabalhar, para que nada falte ao nosso ÚNICO E VERDADEIRO E ETERNO AMOR.
Já ouvi varias mulheres, amigas ou não, dizerem assim:
-Dê um murro na minha cara, mas não faça nada com o meu filho...
- Mexe com o meu filho pra ver se eu não viro um bicho...
SOMOS UM SER MTO LOUCO, QUE AMAMOS LOUCAMENTE ESSES PEDACINHOS DE NOS...
E as vezes precisamos passar por determinada situação pra ver como eles são muito mais importantes do que achamos...
Em 2002 sem querer fiquei grávida da Duda, foi um momento muito complicado pra mim e pra minha família, já que tínhamos acabado de perder minha sobrinha Bruna que morreu aos 7 anos vitima de um câncer. Foi um momento muito triste e difícil e eu não estava preparada para ser mãe naquele momento... Mas, tinha um ser dentro de mim, fruto de um amor lindo e eu tinha que amar essa criança.
Confesso que a gravidez foi horrível e que rejeitei minha filha... Sim, a pessoa que era louca pra ser mãe, rejeitou um filho, mas a dor de ter perdido aquela pessoinha que era mais do que minha filha, tinha sido um golpe muito duro pra mim, me sentia traidora, sei La...
Maria Eduarda nasceu no dia 21/10/2003 num parto muito difícil, e dolorido, e eu não vi seu rostinho quando ela nasceu... Por que eu tive que tomar uma anestesia geral, então fui ver minha filha quase no outro dia. Achei que ela era feia, não sei,  muito pequena, estranha, e tudo foi muito difícil... Me envergonho  em dizer isso, mas não conseguia cuidar dela, dava mama por obrigação. Imagino o quanto deve ter doido no Du, mas a minha dor era maior. Foi o Du,  a mãe e o Pai da Duda por muitos anos, ele fazia mamadeira de madrugada, ajudou ela a sair da fralda, dava comida, banho, tudo...Era tudo ele. Eu alegava cansaço pois trabalhava, e tinha que chegar em casa, limpar, fazer comida, tinha justificativa pra tudo... Menos pra falta de amor.
Ate que um dia o Du disse que ia viajar para passear e levou a Duda e passado alguns dias ele disse que não ia mais voltar. Meu casamento tava acabado e eu me vi sem minha filha. Isso foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido... A separação do Du, foi a melhor coisa da minha vida, pois foi ai, na possibilidade de ficar sem a Maria Eduarda que eu pirei, LUTEI, LUTEI muito pra trazer ela de volta pra mim... Ela era MINHA FILHA... MINHA!!!!  Fui a  policia, no Conselho Tutelar, acionei o Conselho Tutelar da cidade em que eles estavam, fiz o possível e o impossível mas trouxe a MINHA FILHA, MEU AMOR, MINHA VIDA. Então quando digo que foi a melhor coisa, é porque foi mesmo... Lutei muito pra conquistar o amor dela também, sofri muito a cada: – Eu quero meu pai; - Eu quero morar com o meu pai... Mas tive calma e fui aos poucos e devagar mostrando pra ela que eu tava ali e que eu a amava mais que tudo nesse mundo.
Ainda hoje luto muito por eles e para eles... E sei que vou lutar ainda mais, por muitos anos. Sou uma boba, que baba o dia inteiro e faço por eles o que posso e o que não posso... Converso sempre o tempo todo, falamos sobre a vida,  drogas, passo a eles valores,falamos sobre ser menina e ser menino, quero dar a eles opções, condições de serem o que quiserem e sempre deixo muito claro que o MEU AMOR É MAIOR QUE O MUNDO, MAIOR QUE TUDO E QUE INCONDICIONAL. E que foi depois que conheci inteiramente esse amor, que me tornei uma pessoa melhor. Hoje sou 1.000% completa. Tenho minha família completa, a separação com o Du não durou muito, pois nos amamos demais e entendemos isso, foi Deus que uniu a nossa família, mas Ele viu que as coisas não estavam como Ele queria que estivesse, então Ele por nos amar demais, nos deixou ver e entender que a FAMILIA É A BASE DE TUDO, E QUE NOS SOMOS AS BASES PROS NOSSOS FILHOS.  E hoje sou FELIZ MÃE, MULHER E MENINA... PORQUE SOU REALMENTE COMPLETA. 

3 comentários:

myrella disse...

Ni...te amú...ta muito fofo seu blog!!!! bjusss saudades

Marcia Martins disse...

Meu amorrrr....costumo dizer, talvez já tenha lido em alguns dos meus posts ou tweets q amor de mãe dói, mas uma dor deliciosa de sentir !!!

Bjs...

Patricia disse...

Ninaaaaa Seu Blog esta simplismente maravilhoso , amor de mãe é sim incindicional é um amor que ultrapassa barreiras ... que não tem fim...