CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bem vindos ao Sobre o que li !

Espaço pra poder falar sobre tudo o que AMO, livros, filmes, livros que viraram filmes , comida, poesia, amor, filhos, cachorros, gatos e afins... Fique à vontade !!!!!

Recadoseglitters.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por que a saudades dói ???



Ola amores....
Estranho falar de saudades né ?
Hoje ta doendo o meu peito, de saudades de uma pessoinha que ficou pouco tempo aqui na terra com a gente, mas o pouco que ficou, foi tão intenso, verdadeiro,  lindo e perfeito. Foi um tempo de aprender, aprender a amar sem medir esforços, aprender a doar sem limites, aprender a ser mãe, a ser tia, a ser amada, admirada, querida, aprender com as dificuldades, com o sofrimento, e o pior aprender com a dor. A dor de perder, a dor de sentir a falta, a dor do vazio. E aprender a conviver com a saudade, de saber que por um bom tempo você vai ter que caminhar sem aquela mãozinha para segurar.
Bruna foi uma menina guerreira que me ensinou a ter fé, a amar, a sonhar e a querer ser melhor. Hoje sei que muito do que sou é por ela, foi ela que me ensinou a ter paciência, a esperar o melhor sempre, a acreditar nas pessoas (Ela acredita muito em mim). Hoje me realizei como mãe, mas sei que perdi uma filha amada e querida, não filha que eu gerei, mas uma filha que me escolheu. Eu era a mamãe Nina dela. E isso, nada nem ninguém vai mudar. Sou e serei  sempre a Mamãe Nina. No dia 19/02 Fez 7 anos que ela foi embora, que ela foi ser uma linda estrela La no seu... Na verdade ela não queria ser a estrela, ela era a LUA,  então hoje quando olho pro céu e vejo a LUA grande, linda e muito iluminada, sei que ela me olha, e sei que ela ta ali cuidando de mim.
Mas o que fazer com a saudades, a dor e o vazio???
Saudades!
Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e não diz nada.
Na saudade está o silêncio... será que se escreve saudades com S de silêncio?
Quem inventou está palavra?
Será que sabia quantos sentimentos existia neste conjunto de letras?
Por que não vontade louca de saber de ter de ver?
Por que não medo, insegurança, incerteza?
Por que não desejo de voltar?
Será que o A de saudades é o A de Até breve?
Será que saudade é para rimar com felicidade?
Não! Saudade rima com dor..., se rimar com felicidade seria a de reencontrar, mas aí já não é saudade, aí vira realidade...
E o U da saudade?
Será de ultimamente?
Será de unicamente?
Ou será um U de um urro de dor?
Saudades!
Palavra pequena para transmitir tantos sentimentos.
Não descreve nosso amanhecer sem você.
Não descreve as horas das refeições, nem daquele gostoso papos de fim de noite.
Não descreve tua cama vazia, nem meus sonhos em conflitos.
E o D da saudade?
Será de quanto em quanto tempo?
Será que por isto ele se repete?
Ou será o D do Dedo de Deus?
Mas que palavra é essa, que não descreve nada!
Não fala em afago, em carinho, em você
Não reflete teu rosto, nem teu sorriso bonito, com tua covinha na face, que o fazia mais doce, mais perfeita.
E o E da saudade?
Será de estar junto?
Será de esperança?
Ou será de eu te amo?
Saudades, palavra tão pequena... mas poderia ter um acróstico, que cada vogal ou consoante teriam infinitas explicações, descreveria infinitos sentimentos, que molhariam lenços e fronhas....
Saudades!
Será de novo o S do silêncio?
Ou o S de sofrer?
Ou o S de Será?
Será que a palavra saudades, esta relacionada com sonhar?
Será que significa voltar?
Ou saudades é um eterno esperar...
Fernanda Queiroz


4 comentários:

Pk Ninguém disse...

A saudade dói porque não conseguimos conceber idéia de ficarmos longe de quem gostamos. Se não demonstramos isso somo insensíveis, se demonstramos somos emotivos demais.
Pobre de nós, humanos que não saber lidar com nossos próprios sentimentos.

Uma coisa que sempre digo é que quando a saudade aperta devemos lembrar sempre dos bons momentos e rir deles e com eles, assim a dor se transforma em algo bom.

Neurotic StrangerBlood disse...

A saudade dói para edificar o ser humano. Hoje em dia o homem parece não mais valer. São guerras, maldades, uso da imagem, violência, preconceito, desrespeito que torna o homem meio lixo, meio podre. Parece que o ser humano não tem valor. Mas apenas parece, pois existe a saudade, que prova que o ser humano faz falta, que sua ausência corróia a pele da alma. A palavra saudade existe apenas na lingua portuguesa sabia? A saudade é evolução do espírito.

Marcia Martins disse...

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

(Rubem Alves)

Minha linda, amo essa frase pq diz td o q sinto em relação a saudade ! Tantos momentos, tantos queridos....td passou e aí ?! Ñ tem como voltar..já foi !
No meu caso perdi uma filha gerada por mim...sinto sua perda mas ao mesmo tempo qdo vem a saudade, dói a minha alma de pensar em td q sofri qdo Deus a levou, ela e outros tantos amados...Se soubesse q voltaria pra fazer diferente aí sim...eita lá estaria eu, batalhando..mas nossa vida ñ é como no filme ! Clic" ( ñ sei se assistiu..mas saí do cinema dizendo ao meu marido q seria bom se pudéssemos mudar algo q estivesse ao nosso alcance..mas a vida é boa mas tb cruel...ela diz: JÁ ERA MARCIA, JÁ ERA.....

Bjs..

drluiz disse...

Não sou o dono da verdade nem pretendo ter todas as respostas para as questões que são trazidas nos blogs dos meus amigos, porem eu veja que a unica explicação para o sentimento que nos castiga a alma quando perdemos alguem a quem amamos é a certeza de que nunca mais a veremos aquela pessoa, nem a tocaremos, nem ouviremos sua voz e essa ausencia ninguem está preparado para enfrentar.
Saudade é a definição de tristeza pela ausencia permanente de quem nós amamos, somada à frustração e o inconformismo pela perda.
Enquanto uma pessoa não dedicar a sua mente a lembrar das coisas boas que aquela pessoa ausente lhe proporcionou em vida e permanecer valorizando a tristeza no coração como se isso mantivesse junto de si aquele que se foi, a dor da saudade substituirá de forma inadequada, a lembrança de alguem que se foi mas que sofre à distancia sem nada poder fazer por aquele que vive curtindo a tristeza sem fim.
É preciso ter força interior e muita fé para superar a tristeza e substituir a dor da saudade pelas boas lembranças!!!

@drluizsantanna